Sente que o lucro da sua empresa é insuficiente? Um bom planejamento financeiro pode te ajudar!

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Ao final do mês, os relatórios financeiros da sua empresa não são tão agradáveis quanto você esperava? A solução para esse problema pode estar no seu planejamento financeiro!

O planejamento financeiro é um processo de crucial importância para a saúde e permanência do seu negócio no mercado.

Por meio dele é possível saber com muito mais precisão quais serão os seus gastos futuros, sua receita e a melhor forma de gerenciar o seu capital, para que ele possa render e manter o seu negócio em uma posição segura, sem ter que lidar com juros e taxas que só acabam por empacar o seu crescimento no mercado em que você atua.

Desse modo, como forma de te ajudar a conquistar um planejamento financeiro realmente seguro e preciso para a sua empresa, nós preparamos algumas dicas valiosas para que você seja capaz de elaborar o seu e tenha uma gestão financeira muito mais tranquila.

Vamos às dicas!

Defina as metas e objetivos do seu planejamento financeiro

O primeiro passo para que você tenha o controle sobre a sua gestão financeira é o entendimento dos seus objetivos no mercado.

A partir do momento em que você tem muito bem definidas as suas estratégias de mercado, e as metas a serem cumpridas para que você alcance os seus objetivos, é possível fazer com que o seu planejamento financeiro seja muito bem estruturado, e seguro de diversas adversidades que acabam por dificultar o controle das suas contas a pagar e a receber.

Elabore um fluxo de caixa

Então, uma vez que você tenha definidos os seus objetivos e metas, é necessário colocar as receitas e gastos do seu negócio no papel, – ou, de preferência, em um sistema de gestão financeira.

Desse modo, com o fluxo de caixa, você deverá acompanhar as entradas e saídas das suas movimentações financeiras, tendo completa ciência do que está programado para pagamentos ou recebimentos futuros, o que possibilita um embasamento preciso para que o seu planejamento financeiro seja realmente efetivo.

Mantenha-se atualizado com o mercado em que atua e os setores que impactam sua atividade

É importante que você, além de ter muito bem mapeadas as movimentações financeiras da sua empresa, esteja de olho no mercado como um todo e nas tendências econômicas e políticas do seu setor no mercado.

Embora possa parecer meio distante da sua realidade, dependendo do ramo de atuação da sua empresa, é importante ficar de olho no noticiário e nas ações das grandes empresas do seu setor, a desvalorização de materiais, ou então fatores políticos, como a aprovação de uma lei, podem causar uma reviravolta em seu planejamento financeiro.

Conte com um escritório de contabilidade

Por fim, para que você não cuide de tudo isso sozinho, o que pode ser inviável dependendo da sua rotina, conte com um profissional que está familiarizado com a gestão dos seus números. Conte com o auxílio de um escritório de contabilidade na elaboração do seu planejamento financeiro.

E nós podemos de ajudar!

Restou alguma dúvida ou quer obter mais detalhes sobre como nossos serviços podem te auxiliar? 

Somos uma contabilidade em São Paulo, Guarulhos e Região, especializada na sua área de atuação.

Estamos de portas abertas – presencial ou virtualmente – para te receber! É só entrar em contato conosco agora mesmo e será um prazer conversar com você!

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como regularizar empresa e voltar a atuar de forma efetiva?

Descubra de uma vez por todas como regularizar a sua empresa Apenas com um negócio regularizado é possível desempenhar suas atividades com efetividade Infelizmente, existem muitos empresários que não cumprem suas obrigações estipuladas pela Receita Federal e, por isso, acabam

Exclusão do ICMS – ST: vale para o Simples Nacional?

Entenda como funciona a exclusão do ICMS – ST e descubra se ela vale para empresas do Simples Nacional Quando o assunto é tributação, é preciso estar bastante atualizado e atento para não pagar impostos de forma indevida A tributação

Transação tributária – como funciona?

Descubra agora como funciona a transação tributária Empresário, descubra agora como funciona a transação tributária e saiba como seu negócio pode se beneficiar desse processo  Estamos vivenciando um momento muito complicado para empresários dos mais variados segmentos por conta da

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Área de clientes




Esqueci minha senha

Nos informe seu contato e logo ligaremos :)

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?