IRPF 2019 – Entenda como realizar a declaração!

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O prazo para entrega da declaração do IRPF 2019 já começou desde o dia 7 de março e irá até 30 de abril. Justamente por isso, preparamos essa postagem para que você não tenha problemas com o Leão da Receita.

Se você teve uma receita superior a R$ 28.559,70 no ano de 2018, está obrigado a realizar a declaração do IRPF 2019, portanto, como forma de te ajudar com esse processo separamos algumas das dúvidas que mais incomodam os declarantes na hora expor os seus rendimentos e despesas e te livrar de problemas com a Receita Federal!

O que é o IRPF e como declarar?

O IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física – é uma tributação federal que incide sobre a renda anual do contribuinte como forma de arrecadamento do Governo Federal para a gestão do país.

Não somente no Brasil existe a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, nem tampouco somos o país com a carga mais alta dessa tributação, – podendo chegar a 27,5% de arrecadação dos rendimentos, – contudo, é preciso se atentar a uma declaração bem feita, pois querendo ou não é um dinheiro que faz falta.

Por isso, a melhor alternativa para garantir uma declaração justa, com o máximo de restituições e isenções possíveis, conte com um contador para te ajudar!

O processo para a declaração – a grosso modo – é relativamente simples, considerando que você apenas queira cumprir com a obrigação e pagar o que for preciso para não cair na malha fina – ainda correndo esse risco. Isso é, se você optar por declarar por conta própria.

Sendo assim, para realizá-lo são necessários:

  • 1º – Juntar todos os documentos sobre suas informações de identificação, tais como RG, CPF e endereço, suas despesas, receitas, dependentes, etc;
  • 2º – Realizar o download do programa de declaração do IRPF 2019 e preenchê-lo com os seus dados;
  • 3º – Escolher entre os modelos de declaração Completo ou Simplificado, onde no Simplificado são descontados 20% sobre o cálculo do imposto de renda, substituindo todas possíveis despesas dedutíveis, e no Completo é possível deduzir as suas despesas, proporcionando um recolhimento menor da sua declaração de imposto de renda. Processo que é aconselhável de ser executado com o auxílio de um profissional contábil;
  • 4º – Enviar a sua declaração de IRPF 2019, mas com cuidado! É fundamental que você verifique antes se todas as informações foram preenchidas corretamente.
  • 5º – Certificar-se de que está tudo de acordo e que não foram enviados dados incoerentes, porém, caso isso ocorra você ainda pode contar com a declaração retificadora e corrigir o erro cometido.

Conheça as principais mudanças do IRPF 2019

Agora que você já sabe como realizar a declaração de IRPF 2019 é preciso ficar atento também às mudanças na declaração, tais como:

  • Dependentes, independente da idade, precisam constar em sua declaração;
  • As Doações Diretamente na Declaração – ECA fazem parte das Fichas de Declaração do contribuinte, não se restringindo ao resumo da declaração;
  • O valor da Alíquota Efetiva (porcentual) deve ser discriminado na relação de rendimentos tributáveis.

Mas, caso tenha ainda alguma dúvida, ou queira garantir impostos muito menores para o seu negócio, entre em contato com os nossos profissionais e garanta uma declaração de IRPF 2019 efetiva!

Restou alguma dúvida ou quer obter mais detalhes sobre como nossos serviços podem te auxiliar? 

Somos uma contabilidade em São Paulo, Guarulhos e Região, especializada na sua área de atuação.

Estamos de portas abertas – presencial ou virtualmente – para te receber! É só entrar em contato conosco agora mesmo e será um prazer conversar com você!

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como regularizar empresa e voltar a atuar de forma efetiva?

Descubra de uma vez por todas como regularizar a sua empresa Apenas com um negócio regularizado é possível desempenhar suas atividades com efetividade Infelizmente, existem muitos empresários que não cumprem suas obrigações estipuladas pela Receita Federal e, por isso, acabam

Exclusão do ICMS – ST: vale para o Simples Nacional?

Entenda como funciona a exclusão do ICMS – ST e descubra se ela vale para empresas do Simples Nacional Quando o assunto é tributação, é preciso estar bastante atualizado e atento para não pagar impostos de forma indevida A tributação

Transação tributária – como funciona?

Descubra agora como funciona a transação tributária Empresário, descubra agora como funciona a transação tributária e saiba como seu negócio pode se beneficiar desse processo  Estamos vivenciando um momento muito complicado para empresários dos mais variados segmentos por conta da

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Área de clientes




Esqueci minha senha

Nos informe seu contato e logo ligaremos :)

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?