Eu preciso abrir uma holding?

abrir uma holding

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Hoje, falaremos dos benefícios de abrir uma holding. Leia e descubra se o seu negócio se encaixa com o que iremos descrever!

Com a finalidade de constituir um elo entre o empresário, sua família e seu grupo patrimonial, a holding traz muitos benefícios para todos no sentido de organizar o patrimônio e preparar herdeiros para futura sucessão da empresa familiar.

Suas ações tendem a elaborar um melhor controle das empresas filiadas e das empresas familiares, planejamento de plano sucessório em vida e distribuição igualitária do patrimônio precursor.

Como identificar a necessidade de abrir uma holding?

As melhores vantagens de abrir uma holding são a facilidade de transmissão da herança e detenção de conflito familiar e societário.

Pense de uma forma clara e objetiva: na minha ausência, como ficarão meus familiares? Como eles irão se comportar? Quem irá tomar conta dos negócios? Eles irão saber como tudo funciona na empresa?

Se essas questões costumam tirar seu sono ou apenas rondam seu pensamento em um ou outro momento, pode ser um sinal para que as coisas tomem um rumo planejado e organizado para lhe trazer tranquilidade em todos os âmbitos.

Os benefícios de abrir uma holding

holding familiar vai auxiliar nesse sentido, trazendo uma separação entre grupo familiar e sociedade operacional, de forma a impedir que qualquer conflito na família afete os seus negócios.

Buscando eficácia nestas inscrições, é de grande importância a despersonalização do negócio familiar. Sabendo que a sociedade empresarial precisa de um bom planejamento prévio, fica então subentendido que evitar conflitos familiares significa evitar prejuízos, visando ampliar a longevidade do empreendimento.

Neste sentido, a holding familiar servirá como um instrumento de planejamento patrimonial muito interessante, que evita conflitos, auxilia em um processo de sucessão sutil e mantém o equilíbrio dos negócios.

Para que se tenha uma ideia melhor do que está sendo apresentado, demonstramos algumas razões para a formação da holding como:

  1. Manter ações e cotas de outras sociedades;
  2. Solucionar problemas de ordem administrativa, inclusive treinando futuros sucessores e profissionais da empresa;
  3. Resolver problemas de herança, com especificações de sucessores na sociedade;
  4. Benefícios tributários;
  5. Administração concentrada de bens e imóveis, resguardando patrimônios, empresariais ou familiares;

Ao aderir a uma forma contratual de ajustar as necessidades da empresa, seja esta uma sociedade limitada ou autônoma, ou algum dos outros tipos societários existentes, todos eles devem se encaixar ao processo judiciário.

A título de conhecimento, as sociedades limitadas são contratuais, que tem fator impactante, o mútuo reconhecimento e aceitação dos sócios. Nesse caso, as sociedades são constituídas essencialmente em função das pessoas.

Isso é extremamente relevante para a holding, principalmente em contextos familiares, em razão de ser montada normalmente por pessoas de uma mesma família.

Já as sociedades anônimas apresentam uma função de capital a ser investido, e costumam ter facilidade na transição das suas ações. É recomendado  que você opte por um capital fechado, pois suas ações não ficarão à disposição do mercado, evitando o risco de perdê-las

Como tomar a decisão?

Tenha em mente que fazer isso sozinho não será algo fácil! Conte com um profissional que, além de tirar suas dúvidas e ajudar no perfil mais adequado de planejamento, irá mostrar a todos as mesmas vantagens que lhe foram apresentadas.

Trazer segurança e tranquilidade À família e aos negócios são as principais motivações para aderir aos planejamentos patrimoniais. A opinião dos familiares e sócios da empresa deve ser levada em consideração.

Ouça bem e averigue todas as possibilidades. Encontre as mais cabíveis e saiba que a decisão estará sempre em suas mãos, mas que o apoio de todos fará toda a diferença na organização e no planejamento.

Agora você já conhece os benefícios de abrir uma holding!

Quer tirar algumas dúvidas, conhecer melhor as características da holding e seus processos? Entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como o overdelivery pode ajudar o seu negócio?

Aprenda, de maneira simples, tudo sobre o overdelivery e como ele pode ajudar o seu negócio O overdelivery é uma técnica muito utilizada para surpreender positivamente os clientes de um determinado negócio O overdelivery vem sendo bastante utilizado por muitos

LGPD e compliance: o que significam essas palavras?

Saiba qual é o significado e a importância de palavras como LGPD e compliance para sua empresa  A LGPD e compliance podem determinar a segurança de dados de sua empresa Se você possui uma empresa, com certeza já ouviu falar

Tipos empresariais previstos em lei: quais são?

Fique por dentro dos tipos empresariais previstos em lei antes de abrir a sua empresa Conheça os modelos empresariais previstos em lei e entenda as suas principais características Infelizmente, a pandemia continua no país e nesses últimos dois anos causou

Sociedade não personificada – o que é?

Descubra agora o que é uma sociedade não personificada Descubra agora mesmo o que é uma sociedade não personificada e evite problemas na abertura da sua empresa Muitas pessoas podem ter o sonho de abrir uma empresa, mas não basta

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Área de clientes




Esqueci minha senha

Nos informe seu contato e logo ligaremos :)

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?