Regime Caixa – Entenda o que é melhor para sua empresa

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Hoje vamos falar do Regime Caixa e das vantagens que este oferece para as empresas que costumam trabalhar com venda a prazo. Se você faz parte da parcela de empresários que sofre com a falta de verba para pagar impostos sobre uma receita que você ainda não recebeu, temos uma solução para o seu negócio!
Sabia que é possível contabilizar suas despesas e receitas apenas quando entram no seu caixa e não no momento que são realizadas as vendas ou prestações de serviço?
A vantagem deste regime é maior para empresas que trabalham com vendas a prazo e prestações de serviços, assim o pagamento dos impostos incidentes só será realizado após o seu cliente efetuar o pagamento.

Regime Caixa para Compras parceladas

Neste caso o imposto será cobrado do fornecedor sobre cada parcela que for paga pelo cliente e não mais em cima da emissão da nota fiscal, ou seja, o imposto será pago no total de parcelas que o seu cliente realizará o pagamento da compra, o numero de parcelas que você repassou seu produto.

Regime Caixa para prestadoras de serviços

O tributo Incide sobre as prestadoras de serviço quase que da mesma forma que para as vendas parceladas, quando for efetuado o pagamento pelo serviço solicitado. Após o serviço ser realizado, a nota fiscal emitida e o prestador receber pelos seus serviços, o imposto será cobrado.

Será que sua empresa pode optar por este Regime?

As empresas que podem se enquadrar neste regime são Micro e Pequenas empresas, e empresas que aderem ao Lucro Presumido e o Simples Nacional. O Regime Caixa uma vez que só serão incididos os impostos sobre os valores no caixa da empresa, representa um menor comprometimento da renda empresarial. Sendo assim um maior capital de giro.

Entenda Porquê o Regime Caixa Sem Um Bom Fluxo de Caixa Não é Uma Boa Ideia

O registro meticuloso das operações financeiras da empresa e de tudo que entra ou sai do caixa, principalmente o que se recebeu e o que ainda esta por receber é extremamente importante para o funcionamento do Regime Caixa. Um fluxo de caixa bem organizado é a garantia que sua empresa não pagará os impostos mais de uma vez ou deixará de paga-los.
Esta movimentação deve ser registrada em um formulário da Receita Federal.
Optar por este regime permite que a empresa evite o pagamento de impostos sobre quantias ainda não recebidas. Outra vantagem é que neste regime evita-se o pagamento de impostos para quantias não recebidas, em caso de cheques sem fundo ou calotes, o empresário recorra até o ano subsequente, ainda que seja necessário efetuar o pagamento do imposto a primeiro momento.

Deseja estabelecer o Regime Caixa na sua empresa?
Converse conosco podemos te ajudar!

Restou alguma dúvida ou quer obter mais detalhes sobre como nossos serviços podem te auxiliar? 

Somos uma contabilidade em São Paulo, Guarulhos e Região, especializada na sua área de atuação.

Estamos de portas abertas – presencial ou virtualmente – para te receber! É só entrar em contato conosco agora mesmo e será um prazer conversar com você!

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como regularizar empresa e voltar a atuar de forma efetiva?

Descubra de uma vez por todas como regularizar a sua empresa Apenas com um negócio regularizado é possível desempenhar suas atividades com efetividade Infelizmente, existem muitos empresários que não cumprem suas obrigações estipuladas pela Receita Federal e, por isso, acabam

Exclusão do ICMS – ST: vale para o Simples Nacional?

Entenda como funciona a exclusão do ICMS – ST e descubra se ela vale para empresas do Simples Nacional Quando o assunto é tributação, é preciso estar bastante atualizado e atento para não pagar impostos de forma indevida A tributação

Transação tributária – como funciona?

Descubra agora como funciona a transação tributária Empresário, descubra agora como funciona a transação tributária e saiba como seu negócio pode se beneficiar desse processo  Estamos vivenciando um momento muito complicado para empresários dos mais variados segmentos por conta da

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Área de clientes




Esqueci minha senha

Nos informe seu contato e logo ligaremos :)

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?