O que é Empreendedorismo Online e como ele pode transformar o meu negócio?

Empreendedorismo Online

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabe o que é um empreendedor digital? Sabe como realmente tirar proveito da era do “imediato”? Entenda agora o que é Empreendedorismo Online e como ele pode transformar o seu negócio!

Antes da chegada da era digital aos meios de comunicação, ações promocionais, campanhas e qualquer outro tipo de estratégia destinada a vendas exigiam uma carga demasiada de tempo e dinheiro.
Empresas de grande porte eram preferencialmente ouvidas pelos seus compradores, onde devido à escassez de escolha, o empreendedor que decidisse iniciar seu negócio dependia de um crescimento a passos largos em um cenário dominado pela repetição de comerciais vinculados à televisão, folhas de revista, outdoors, panfletos, entre outros.

Com a chegada da internet, mais especificamente a web 2.0, os pequenos empreendedores conseguiram comunicar-se com seus consumidores de maneira muito mais direta, objetiva e eficiente, sem a necessidade de grandes orçamentos.

Mas, para entender melhor esta transformação da maneira de se comunicar, é necessário entender a mudança na maneira de consumir.
O consumidor do agora: opções ele já possui, o que ele realmente precisa é de valor!

Embora muito tenha-se facilitado para a propagação das marcas no cenário virtual, junto a estes benefícios vieram alguns desafios ao empreendedor digital.
Devido à abundante quantidade de opções no mercado, o consumidor apropriou-se do poder de escolha. O que antes era determinado pelo “eu vi na tevê, então é bom”, hoje pode ser pesquisado, comparado e avaliado para que haja a melhor escolha possível.

Fora isso, ainda existe a questão da empatia com o produto, importante lembrar que, neste caso, empatia não é desejar ao outro o que eu desejo, mas sim me colocar no papel do consumidor e entender o que ele necessita.

O papel do empreendedorismo online neste cenário de constantes transformações é motivar o empreendedor a entender quais são estas necessidades e saná-las, partindo do princípio de percepção de valor do consumidor moderno.

No entanto, não pense que tudo se resume a vender, nem sempre esse será seu objetivo, você deve priorizar o engajamento dos seus consumidores com sua marca, uma vez que fidelizados, os mesmos trarão consigo relevância à sua marca. É o marketing boca-a-boca se transformando em marketing chat a chat.

Então como o empreendedorismo online pode transformar o meu negócio?

Mesmo que a internet seja o tempo do “agora”, suas ações de engajamento demandam um pouco mais de tempo para se converterem em vendas.
Você precisa seguir um planejamento que, lembre-se bem disto, deve seguir o ritmo do seu negócio. Então:

  • Defina seu nicho de mercado;
  • Elabore um pesquisa de público-alvo;
  • Entenda as dores dos seus clientes;
  • Estabeleça um identidade.
  • Analise suas ações;
  • Aprimore seus resultados.

Mantenha-se em um ciclo que busque sempre entender o seu público, fornecer o que ele precisa e depois corrigir os erros encontrados no caminho.

O ponto principal é manter-se em constante desenvolvimento, pois assim como o cenário virtual, os hábitos de consumo dos seus consumidores vão se adaptando conforme demanda a evolução das tecnologias e a maneira como elas impactam a sociedade.

Caso queira estar apto a ingressar neste mercado, é importante possuir as finanças em dia, e podemos te ajudar!

Conte com nossos serviços de contabilidade e esteja em paralelo às adaptações do empreendedorismo online.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Abrir empresa com cônjuge: isso pode dar certo?

Descubra agora se abrir empresa com cônjuge é uma boa escolha Descubra agora se abrir empresa com cônjuge é uma boa escolha e se pode render muito dinheiro Ter um parceiro na vida é contar com o apoio sempre que

Riscos jurídicos na pandemia – como evitar?

Conheça 5 riscos jurídicos para empresas na pandemia Empresário, conheça agora 5 riscos jurídicos que o seu negócio pode estar correndo na pandemia Abrir uma empresa requer muita responsabilidade para realizar todas as suas tarefas e, também, para cumprir todas

Como abrir um negócio com pouco dinheiro?

Saiba de que forma abrir um negócio com pouco dinheiro e entenda como obter resultados rapidamente! Entenda quais são os fatores que proporcionam o êxito ao abrir um negócio com pouco dinheiro Abrir o próprio negócio é o caminho que

Exclusão do Simples Nacional – como funciona?

Dê fim às suas principais dúvidas sobre a exclusão do Simples Nacional! Entenda como funciona a exclusão do Simples Nacional e as situações que levam a isso! O Simples Nacional é um regime tributário que promove diversos benefícios para muitos

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top

Nos informe seu contato e logo ligaremos :)

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?