Contabilidade para Clínicas Médicas

Contabilidade para Clínicas Médicas

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Profissionais da área médica tem que estar acostumados a lidar com longas cargas horárias de trabalho, como se não bastasse os desafios que eles passam todos os dias com essa profissão. Plantões de fim de semana, consultas, atualizações de prontuários são alguns desses desafios.

Devido à correria do dia a dia de um profissional da área médica acumulam-se preocupações com o controle financeiro pessoal, pagamentos de impostos e muitas outras obrigações com despesas fixas e variáveis acabam ficando sem planejamento algum, acarretando até mesmo em endividamentos e juros devido ao atraso de contas, sobretudo para quem tem sua própria clínica médica.

Devido a toda burocracia da legislação fiscal brasileira e da imensa carga tributária que recai sobre uma clinica médica, é altamente recomendado que o profissional da área médica tome providências quanto a isso, de preferência antes de abrir a empresa.

Um bom profissional deve ter em mente que fazer seu trabalho andar juntamente com a lei é fundamental, e que investir em um escritório contábil para fazer os devidos cálculos dos tributos e cuidar de toda a parte burocrática é o melhor a se fazer. Ao contrário do que muitos pensam possuir apenas um curso básico para controlar suas finanças não resolverá seus problemas e irá apenas atrasá-lo, pois a intensidade em que o assunto se trata e a mudanças nos decretos, normas e instruções normativas é algo muito complexo para quem já está focado em sua profissão. A parte financeira de uma clínica médica exige um acompanhamento periódico e diário dos impactos legislativos sobre esse serviço.

Portanto, é importante que o profissional na área médica contrate um contador antes de decidir abrir sua própria clínica, pois se torna parte da evolução e do crescimento do negócio. Um contador ao seu lado pode mudar o futuro de sua clínica, e após ter alguém cuidado de toda a parte burocrática de sua clínica, você terá muito mais tempo para focar na área da saúde e oferecer a melhor qualidade aos seus clientes.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Reestruturação empresarial – como fazer?

Saiba o que analisar para identificar a necessidade de uma reestruturação empresarial e como realizar! Entenda quando e como uma reestruturação empresarial deve ser feita em sua empresa Toda empresa passa por muitas fases, afinal, no início tudo é novo,

Não declarar o Imposto de Renda – o que acontece?

O que acontece ao não declarar o Imposto de Renda? Descubra ao longo do artigo e saiba como evitar estas consequências! Entenda os prejuízos que seu negócio pode ter ao não declarar o Imposto de Renda e saiba como evitá-los!

eSocial 2021: quais as novas regras vigentes

Fique por dentro das mudanças para o eSocial 2021 e mantenha a conformidade do seu negócio com a Receita Federal Entenda todos os pormenores relacionados às mudanças do eSocial em 2021 Já ouviu aquela frase que diz que o empresário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top

Nos informe seu contato e logo ligaremos :)

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?