Como ter as melhores sugestões de nomes para empresas?

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Usar o sobrenome da família, o próprio nome, focar no diferencial, reafirmar uma qualidade, ser original e criativo…

Como você pode ver, existem muitas variáveis que podem ser consideradas quando se fala em sugestões de nomes para empresas.

Processo criativo e história sobre o nome da empresa

Quer ver só um exemplo? Uma pessoa de determinada cidade abriu um bar especializado em servir cachaça e aguardente para seu público-alvo; e você sabe qual a sugestão de nome que ele usou para seu negócio?
“Donqueutô”.
Isso mesmo! Ele foi bem criativo, pois queria fazer alusão a alguém que toma bebida alcoólica e depois nem consegue se lembrar onde estava. E o estabelecimento dessa pessoa tem uma clientela muito boa que já dura há anos. É, você pode estar rindo nesse momento… normal. Mas, isso é para te dizer que a escolha de nome para uma empresa carrega um peso importante no sucesso de um negócio, seja de serviços ou outros. Logo, não tem uma única “receita” que se aplica a todas elas. Então, para tornar esse desafio um pouco mais fácil para você, vamos te dar algumas dicas de como ter as melhores sugestões de nomes para empresas. Acompanhe!

Liste informações importantes

Antes de escolher o melhor nome para sua empresa você deve anotar todos os dados relevantes para uma escolha adequada de sua marca:
  • Listagem dos produtos e/ou serviços a serem ofertados;
  • Qual sua persona;
  • Qual seu público-alvo;
  • Diferenciais do seu negócio;
  • Onde você pretende chegar com sua empresa;
  • Nomes dos concorrentes, etc.
Depois de listar essas informações, a tarefa de escolher um nome para sua empresa fica bem mais fácil.

Tenha um processo criativo

Seja em grupo ou sozinho, defina a hora para se concentrar exclusivamente na escolha do melhor nome para sua empresa. Para isso, evite qualquer tipo de distração, esteja em um local tranquilo e agradável para você começar a gerar ideias e filtrá-las, além de elevar a eficiência da escolha entre os possíveis nomes para sua empresa de serviços ou de outro segmento.

Realize um brainstorming

Essa é a técnica chamada em português de “tempestade cerebral” ou “chuva de ideias”. Ela facilita bastante na escolha do melhor nome para seu estabelecimento. Desse modo, reúna uma equipe em um local adequado e não classifique as ideias em boas ou ruins. Cuidado para não inibir algum membro da equipe e crie um ambiente confortável e descontraído. Assim, todos se reúnem para expor e registrar as sugestões de melhores nomes em busca de um objetivo comum.

Escolha opções viáveis e fortes, mas que sejam simples

Nada de modinhas, nomes extensos ou complexos demais; isso dificulta que sua marca fique gravada na memória dos consumidores. Então, selecione os melhores nomes, dando preferência assim, àqueles que são curtos e simples, descartando os que podem gerar associação à concorrência e confusão na mente do consumidor. Está percebendo que esse processo de como ter as melhores sugestões de nomes para empresas não é tão simples quanto parece? O nome de sua empresa é o que vai identificar o seu serviço ou produto no mercado. Ele é o responsável por individualizar e diferenciar a sua empresa dos concorrentes. Agora que você compreende a dimensão desse assunto, mãos à obra! E quando pensar em formalização de negócio, abertura de empresa, definição do melhor tipo de tributação para enquadramento, consultoria financeira, folha de pagamento e gestão financeira, fale com nossa contabilidade para serviços! É um prazer te ajudar! Forte abraço! Fonte: Abrir empresa Simples

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como o overdelivery pode ajudar o seu negócio?

Aprenda, de maneira simples, tudo sobre o overdelivery e como ele pode ajudar o seu negócio O overdelivery é uma técnica muito utilizada para surpreender positivamente os clientes de um determinado negócio O overdelivery vem sendo bastante utilizado por muitos

LGPD e compliance: o que significam essas palavras?

Saiba qual é o significado e a importância de palavras como LGPD e compliance para sua empresa  A LGPD e compliance podem determinar a segurança de dados de sua empresa Se você possui uma empresa, com certeza já ouviu falar

Tipos empresariais previstos em lei: quais são?

Fique por dentro dos tipos empresariais previstos em lei antes de abrir a sua empresa Conheça os modelos empresariais previstos em lei e entenda as suas principais características Infelizmente, a pandemia continua no país e nesses últimos dois anos causou

Sociedade não personificada – o que é?

Descubra agora o que é uma sociedade não personificada Descubra agora mesmo o que é uma sociedade não personificada e evite problemas na abertura da sua empresa Muitas pessoas podem ter o sonho de abrir uma empresa, mas não basta

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Área de clientes




Esqueci minha senha

Nos informe seu contato e logo ligaremos :)

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?