Gestão Empresarial: Evite Erros No Seu Negócio Durante A Crise!

Não Deixe A Crise Vencer O Seu Negócio! Confira Os 5 Erros De Gestão Empresarial Que Todos Os Empreendedores Cometem Em Momentos Críticos.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Conheça Os 5 Principais Erros De Gestão Empresarial Que Podem Arruinar Seus Negócios Durante A Crise!

Não Deixe A Crise Vencer O Seu Negócio! Confira Os 5 Erros De Gestão Empresarial Que Todos Os Empreendedores Cometem Em Momentos Críticos Como O Que Vivemos!

O seu estabelecimento está pronto para enfrentar a crise econômica atual?

Muitas dúvidas, como essa que falamos, rondam a sua cabeça, não é mesmo?

De fato, é complicado não pensar nisso quando estamos sendo bombardeados a todo momento com notícias, informações e outras coisas mais sobre o Coronavírus e a crise econômica.

Contudo, não entre em pânico, estamos aqui para te ajudar a salvar o seu empreendimento, e não para te alarmar ainda mais!

Hoje, vamos falar sobre os 5 principais erros de gestão empresarial que muitos empreendedores cometem em tempos difíceis como o que estamos passando e, assim, você poderá guiar o seu negócio pelo melhor caminho!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Os 5 erros de gestão empresarial que os empreendedores sempre comentem durante crises econômicas!

De nada adianta ter o maior empreendimento do mundo se o gestor cometer os mesmos erros que levam, sem dúvidas, qualquer negócio à falência.

Essa consequência, em tempos de crise, se agravam ainda mais!

Por isso, confira os 5 erros de gestão empresarial que os empreendedores sempre cometem e os evite para não ter que assinar uma certidão de falência!

1. Entrar em desespero

Sabemos que o momento é delicado – e muito angustiante -, mas o desespero em si é um grande impeditivo para tomar as ações necessárias para manter o seu estabelecimento de pé.

Não vamos mentir: o quanto antes você tomar atitudes assertivas, mais chances a sua empresa terá para sobreviver, e entrar em desespero é o começo de um efeito dominó negativo para uma grande tragédia grega.

2. Não separar as finanças pessoais das empresariais

Muitíssimo comum em tempos emergenciais – e com viajantes de primeira viagem no empreendedorismo -, misturar as finanças pessoais e as empresariais é “batata”!

Sabemos que o momento é complicado, mas sempre mantenha tudo separado, mesmo que você tire do seu próprio bolso para suprir alguma demanda, não se esqueça que isso “não veio dos rendimentos da empresa”, então, não pode ser considerado como uma entrada comum em seu caixa.

Pode parecer bobo, mas isso pode te levar a decisões de gestão empresarial equivocadas para o seu futuro – e erros como esse não podem ocorrer justo agora, caso contrário, os prejuízos serão cada vez mais acumulados.

3. Não monitorar as novas entradas e saídas

Como já citamos acima, as suas entradas e saídas mudaram, pois tudo ao seu redor mudou também.

Por isso, é necessário que você faça novamente uma análise minuciosa das movimentações que estão ocorrendo de dois a três meses para cá, principalmente, desde que a quarentena foi decretada. 

4. Não analisar a nova situação do seu mercado

O mercado mudou, como falamos, mas o que isso pode te afetar?

De fato, “dar uma olhada em como está a grama do vizinho” é uma ótima ideia para implementar mudanças no seu negócio, desde aspectos de gestão empresarial até físicos (como o delivery e o home office).

5. Não efetuar um controle de estoque rigoroso

Por fim, vamos falar de um dos erros que mais dá prejuízo para os empresários em tempos de crise e, inclusive, é a causa de diversas falências: o controle de estoque.

Assim como as entradas, as saídas e o próprio mercado, o seu controle de estoque mudou – e você precisa tratar essa atividade de forma diferente também.

Por isso, é crucial adaptar o seu armazenamento com a demanda atual do seu empreendimento.

Gostou do conteúdo de hoje? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Fonte: Abrir Empresa Simples

Restou alguma dúvida ou quer obter mais detalhes sobre como nossos serviços podem te auxiliar? 

Somos uma contabilidade em São Paulo, Guarulhos e Região, especializada na sua área de atuação.

Estamos de portas abertas – presencial ou virtualmente – para te receber! É só entrar em contato conosco agora mesmo e será um prazer conversar com você!

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Descubra Como Funciona O Ciap Blog - Nader Organização Contábil em São Paulo, Guarulhos e Região

CIAP: como funciona?

Saiba como funciona o CIAP durante as comprovações de seus tributos Compreender a importância do Controle de Crédito do Ativo Permanente é extremamente necessário para evitar irregularidades Comprovar as tributações de seu negócio é crucial para manter-se em regularidade, afinal,

Conheca A Cultura Do Anywhere Office E Como Pode Beneficiar Sua Empresa Blog - Nader Organização Contábil em São Paulo, Guarulhos e Região

Anywhere office: conheça essa cultura empresarial

Conheça a cultura do anywhere office e de que forma pode trazer benefícios à sua empresa! Saiba quais são as principais características do anywhere office e como elas impactam o funcionamento de um negócio A tecnologia se expandiu em tamanha

Descubra Agora Quais Sao As Complicacoes Que Sua Empresa Tera Ao Ter Seu Cnpj Inapto Blog - Nader Organização Contábil em São Paulo, Guarulhos e Região

CNPJ inapto – quais as desvantagens?

Confira agora as desvantagens que sua empresa pode enfrentar com um CNPJ inapto Com um CNPJ irregular, uma empresa pode sofrer com uma série de complicações que prejudicam sua atuação e, como consequência, seus resultados Quando um empresário abre o

Entenda O Que E A Cfop E Como Ela Funciona Blog - Nader Organização Contábil em São Paulo, Guarulhos e Região

CFOP: entenda do que se trata

Entenda o que é a CFOP e qual a relevância para a sua empresa! Esclareça suas dúvidas sobre o que é e como funciona o CFOP e mantenha seu negócio distante de problemas fiscais A conformidade de um negócio depende

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Acredito firmemente que, com a inventividade e a força de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Área de clientes




Esqueci minha senha

Nos informe seu contato e logo ligaremos :)

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?