6 questões que te deixam mais perto do sucesso

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Às vezes, parece que os dias vividos são todos iguais, não é mesmo? Principalmente para alguns empreendedores.

Saiba que isso é perfeitamente normal, mas para uma grande evolução é importante fazer uma autorreflexão, e da sua reflexão saber o que você fez de bom e o que pode ser aperfeiçoado.

Mas como fazer essa autorreflexão?

Vou deixar algumas perguntas abaixo e quero que você redirecione essas perguntas para si mesmo, e, a partir delas, saberá qual o próximo passo para continuar evoluindo.

I. Qual o meu objetivo para a empresa?

Essa pergunta é a pergunta base, pois se não tivermos uma meta, estaremos remando em um oceano sem nenhuma direção. Saiba para qual direção remar e vamos para a próxima questão do seu dia.

II. Fiz algo produtivo hoje?

Faça um feedback sobre o que você fez de bom e produtivo durante o dia e se comprometa a repetir essas ações sempre que for possível. Quando nos lembramos das coisas boas, o otimismo fica em alta e você fica preparado para a próxima questão.

III. O que eu poderia mudar para melhorar?

Comece com as pequenas coisas, como: “Acordei tarde demais? Reclamei muito? Falei algo negativo? Cometi um erro no trabalho?”.
Ao se lembrar desses deslizes, crie uma estratégia na sua cabeça e pense no que fazer para não cometê-los novamente, assim você verá os resultados.

IV. Estou mais perto dos meus objetivos na empresa?

Por maiores e mais complicados que sejam seus objetivos, é importante que não esqueça e trabalhe sempre para alcançá-los. Um bom dia de trabalho parece pouca coisa, mas pode mudar todo o processo que poderia ser bem mais demorado e cansativo.

V. Qual foi o maior desperdício de tempo do dia?

Desperdiçamos muito tempo com coisas inúteis, por isso você deve ser produtivo!
Coloque suas prioridades na frente dessas coisas que tiram sua atenção, e, se preciso, escreva suas tarefas em tópicos. Trabalhe para eliminar tarefas e processos improdutivos, pense em seus processos, veja o que foi desnecessário e busque a melhor forma de terminar suas tarefas.

VI. Está satisfeito?

Não se esqueça de que você é um ser humano e a vida tem que valer a pena. O empreendedor precisa acreditar no que faz e se sentir feliz com o que fez. Se seus dias não forem gratificantes, talvez seja interessante mudar alguns pontos na sua vida e buscar seu verdadeiro propósito.

Restou alguma dúvida ou quer obter mais detalhes sobre como nossos serviços podem te auxiliar? 

Somos uma contabilidade em São Paulo, Guarulhos e Região, especializada na sua área de atuação.

Estamos de portas abertas – presencial ou virtualmente – para te receber! É só entrar em contato conosco agora mesmo e será um prazer conversar com você!

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Como regularizar empresa e voltar a atuar de forma efetiva?

Descubra de uma vez por todas como regularizar a sua empresa Apenas com um negócio regularizado é possível desempenhar suas atividades com efetividade Infelizmente, existem muitos empresários que não cumprem suas obrigações estipuladas pela Receita Federal e, por isso, acabam

Exclusão do ICMS – ST: vale para o Simples Nacional?

Entenda como funciona a exclusão do ICMS – ST e descubra se ela vale para empresas do Simples Nacional Quando o assunto é tributação, é preciso estar bastante atualizado e atento para não pagar impostos de forma indevida A tributação

Transação tributária – como funciona?

Descubra agora como funciona a transação tributária Empresário, descubra agora como funciona a transação tributária e saiba como seu negócio pode se beneficiar desse processo  Estamos vivenciando um momento muito complicado para empresários dos mais variados segmentos por conta da

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Área de clientes




Esqueci minha senha

Nos informe seu contato e logo ligaremos :)

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?