Qual a importância de um líder no comprometimento da equipe?

importância-de-um-líder-no--comprometimento-da-equipe

Compartilhe nas redes!

Você sabe qual a importância de um líder no  comprometimento da equipe?

Em qualquer tipo de equipe existe um líder natural, é possível identificar um líder pela sua forma de organizar bem o ambiente onde trabalha, é o formador de opiniões dentro das equipes. A partir de um líder a empresa é personificada juntamente com seus liderados, ele é responsável pela comunicação interna e sincronia na produção da equipe. A importância de um líder no comprometimento da equipe não deve ser ignorada.

A Liderança pode ser dividida em 2 partes:

Principal Executivo

Um bom líder lidera pelo exemplo que transmite para sua equipe. Não adianta distribuir funções sem mostrar exatamente como deve ser feito.
O Principal executivo é quem faz a organização acontecer. Um bom líder sabe se comunicar com qualquer um da equipe, isso é o que influência para a colaboração da equipe para com o trabalho.

Geralmente o principal executivo é representado como o dono, fundador do negócio ou o presidente e CEO da empresa.
As características principais dessa vertente são essas:

• Papel mais generalista na comunicação
• Discurso para todos
• Constrói visão geral
• Confere credibilidade máxima ao que é dito

Líderes imediatos

Os líderes imediatos são gerentes e diretores que estão todo dia lidando com situações das partes executoras das empresas. Líderes imediatos são responsáveis pela sincronia da equipe, ou seja, eles orientam sua equipe e otimizam sua produtividade com ideias e motivações.
Quando não nos envolvemos em um projeto na vida para evolução, o projeto não acontece assim como no meio corporativo isso não seria diferente, um líder não consegue o comprometimento da equipe se ele mesmo não estiver comprometido.

As características principais dessa vertente são:

• Influencia diretamente as equipes
• Faz a tradução do macro para o micro; Do geral para o específico de sua área.
• Confere coerência ao que é dito por meio de suas atitudes
• O engajamento e a motivação

Você sabe a importância da comunicação da liderança?

A primeira regra é saber que o processo de comunicação não termina no momento da emissão de uma mensagem!
Sendo assim, não se deve mandar apenas um e-mail. A comunicação só se concretiza quando o receptor adquire entende e toma parte do foi dito!

Tiramos disso que a comunicação da liderança é uma informação, e informação é poder. Mas a informação compartilhada é potência!
Portanto, para melhor desempenho os canais de comunicação interna devem transmitir conteúdos relevantes e que sejam coerentes com os traços da cultura organizacional do negócio!

Classifique nosso post post

Restou alguma dúvida ou quer obter mais detalhes sobre como nossos serviços podem te auxiliar? 

Somos uma contabilidade em São Paulo, Guarulhos e Região, especializada na sua área de atuação.

Estamos de portas abertas – presencial ou virtualmente – para te receber! É só entrar em contato conosco agora mesmo e será um prazer conversar com você!

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
  O nosso mercado hoje em dia encontra-se muito extenso,…
Cresta Posts Box by CP
Área de clientes




Esqueci minha senha

Nos informe seu contato e logo ligaremos :)

Precisa de ajuda?