Contabilidade em guarulhos

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Abertura de Empresas

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ABERTURA DE MICROS, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS – ATIVIDADES DO COMÉRCIO, INDÚSTRIA E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:

PROCEDIMENTOS:

Primeiro passo: Antes de iniciarmos o processo de abertura temos que avaliar se o local, ou seja, o prédio do imóvel está com a documentação regular para obtenção do alvará de funcionamento. Outro cuidado é verificar o zoneamento para ter certeza que a atividade escolhida pode ter sua sede no local pretendido.

Segundo passo: Algumas atividades de uma forma direta ou indireta estão relacionadas ao meio ambiente, neste caso, será necessária a obtenção da licença da CETESB. Outras atividades voltadas à saúde ou alimentos necessitarão das licenças da ANVISA, SIVISA e Vigilância Sanitária.

Terceiro passo: Verificar se dentro da atividade escolhida não há necessidade do registro no órgão regulador do profissional, ou seja, CREA, CRQ, CORSESP, etc.

NOTA: As empresas de atividades do comércio e da indústria, não poderão ser abertas nos endereços residenciais dos sócios ou titular. Algumas atividades de serviços como representante comercial, poderão ter sua sede aberta no endereço de um dos sócios ou titular.

PROCESSO DE ABERTURA:

Após as recomendações acima serem avaliadas, poderemos dar início ao processo de abertura da empresa.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Separar a documentação necessária:

  • Duas cópias do RG e CPF autenticadas do titular ou dos sócios;
  • Uma cópia simples do IPTU do imóvel (folha da identificação do imóvel);
  • Uma cópia simples do endereço residencial do titular ou sócios;
  • Contrato de locação.

Prazo para abertura das empresas está ligado diretamente a sua atividade, porém, normalmente em 15 (quinze) dias.

TRIBUTAÇÕES PARA MICROS, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS:

As empresas poderão optar por três regimes tributários:

  • SIMPLES NACIONAL
  • LUCRO PRESUMIDO
  • LUCRO REAL

Para decidir qual o melhor regime, precisamos avaliar diversos fatores, os principais seriam ramo de atividade, relações comerciais, faturamento e despesas operacionais.

PRINCIPAIS ORGÃOS DE REGISTRO NA CONSTITUIÇÃO:

  • Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP;
  • Receita Federal;
  • Receita Estadual;
  • Prefeitura Municipal;
  • Previdência – INSS;

ORÇAMENTO:

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